quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O mundo mudou, o mundo muda

Como o ser humano esta mudado nos dias de hoje, lembro de como as coisas eram antigamente, as pessoas pensavam em ajudar mais o próximo e agora as coisas já não são assim mais. Muitas coisas mudaram e mudaram literalmente para pior, só que tem gente que não enxerga isso, acha que ter bens materiais é ser feliz. Felicidade não se compra em lugar algum, é algo que acontece, e um sorriso por mais tímido que seja nos mostra como o mundo é maravilhoso e a gente deixa passar despercebido as coisas pequenas que nos fazem felizes de verdade.
Quantos anos já se passaram, quantas pessoas já passaram pela vida e deixaram saudades, muita coisa aconteceu e a gente esta aqui vivendo num mundo complexo, que o ser humano na maioria das vezes é desvalorizado. Tantas pessoas passando fome, morrendo injustamente, quanta coisa acontecendo sem ter porque, e a gente aqui parado, esperando acontecer um milagre, mas as coisas poderiam mudar para melhor, desde que a gente deixe de ficar sentado esperando e comece a agir, a tomar providências. O mundo esta em nossas mãos e a gente esta perdendo tempo, mas se a gente ter fé em Deus que tudo pode melhorar e lutar p/ que isso aconteça o mundo melhora.

Bjokas


Rafaela









segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Emprego x Falta de oportunidade x Desemprego

Fatos curiosos, que vejo no meu dia-a-dia, ás vezes se vê que tem muitos empregos e também muitos desempregados no Brasil.
Vejo que pode ter emprego, mas não tem mão-de-obra especializada, pois uma coisa leva a outra, por questões lógicas, muitas pessoas poderiam estar estudando se a mesma tivesse emprego.
A falta de oportunidade é grande, você tem experiência em determinada área, por mais que você não seja o melhor funcionário do outro lugar em que trabalhou, indo em outra empresa a vaga é sua. E quem não tem experiência, fica sem emprego, pois são poucos os lugares que deixam ter a oportunidade de aprender e mostrar a capacidade que tem e ainda há pessoas que mesmo sem experiência, exercem tal função melhor que pessoas que já trabalham há anos no mesmo local. E a casos de pessoas que só conseguem vagas de empregos por causa do "QI"(o famoso quem indica), quando tem conhecidos na empresa onde deseja trabalhar..
Minha opinião em relação a tudo isso que citei acima, é que ninguém nasceu sabendo e sendo assim merece oportunidade de poder mostrar o que pode fazer tendo uma vaga. Quantas pessoas querem emprego? Quantos querem estudar? Muitas pessoas por sinal. Tá na hora de surgirem oportunidades para todas as pessoas, que só precisa ter seu espaço pra mostrar seu potencial.




Bjokas


Rafaela

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz Dia dos Professores


Gostaria de prestar essa simples homenagem as pessoas que dedicam parte do seu dia e da sua vida, em função dos alunos. Obrigada a todos professores que de uma forma ou de outra são importantes na vida de cada aluno quando entra na escola.



Bjokas



Rafaela

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças


E quem nunca foi criança um dia?
Muitos já foram ou passam por essa fase preservando dentro de si, a essência dessa época boa da vida.
Feliz dias das crianças, a todos, de todas as idades, porque ser criança é ser feliz, é sonhar com um mundo melhor, onde tudo é mais doce e mais cheio de felicidade.




Bjokas


Rafaela

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Correria

Faz um bom tempo que nem postava nada aqui no blog, andei meio sumida, mas foi a correria do dia-a-dia que me atrapalhou.
Estarei voltando a ativa aqui e falando de tudo que gosto.


Bjokas

Rafaela

sábado, 14 de agosto de 2010

Eu indico - Filme: A Origem

Nova sessão no blog, vou falar dos filmes, livros e diversas coisas que já vi, li, ouço e, por ai vai que eu gostei e indicarei a vocês.
Começo hoje com um filme que teve estréia a pouco tempo e que eu vi semana passada, o filme "A Origem" (Inception). Um filme muito bom do diretor Christopher Nolan, que tem como ator principal Leonardo Di Caprio.

- Sinopse
Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

Espero que gostem das minhas dicas...



Bjokas

Rafaela







segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saudade




Que saudade que sinto de muita coisa boa que já passou por mim, as vezes coisas pequenas que para muitas pessoas poderia não ter importância, mas p/ mim tinha algo muito especial.
Saudade da minha infância, do sabor doce do algodão doce, de cada cafuné que ganhava.
Saudade da minha família, saudade forte, que só pude sentir estando longe, mas o que me conforta é saber que sempre tenho como acabar com essa saudade a cada viagem feita, a cada abraço dado na chegada.

Saudade da escola, dos meus amigos, saudades dos tempos que já passaram e que marcaram de maneira positiva a minha vida.

Saudade, é saudade... palavra pequena que mexe com a gente, mas que no fim nos deixa apenas saudade.




Rafaela S.




terça-feira, 20 de julho de 2010



Dia do Amigo

Quantos escritores, poetas, músicos e por ai vai, já não falaram de amizade, amigos em suas obras? Pois é, muitos já falaram, e essa palavrinha apesar de pequena tem um grande significado pro ser humano. O argentino Enrique Ernesto Febbraro no dia 20 de Julho, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas e assim intituiu o Dia do Amigo.
Alguém pode ser feliz sozinho? Claro que não, todo ser humano precisa de amigos.
Lembro dos tempos de escola, quantas pessoas conheci, quantas amizades fiz, quantas pessoas foram embora e quantas chegaram. Nem tenho noção de quantas pessoas passaram por mim, nessa época, só sei que do tempo de escola e bom tempo por sinal, cultivo até hoje muitas das amizades que fiz. Fazer amigos é uma arte, e essa arte se bem conservada a gente a leva junto pro resto da vida.
Essa é uma homenagem ao dia do amigo dia 20 de Julho, mas dizem que a data aqui no Brasil é oficialmente no dia 18 de Abril.
Obrigada a todas pessoas que me deram a oportunidade de poder possuir o carinho de ter amizade delas.

Uma pequena homenagem para todos meus amigos e a todos que possuem amigos e que tem grande consideração pelos mesmos, nas palavras de Machado de Assis.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.

Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!



Bjokas

Rafaela

domingo, 11 de julho de 2010

Só uma dica


Pra quem que gosta de ler, lá vai uma boa dica de leitura, o livro "O Pequeno Principe" de Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry,mais conhecido como Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo) foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe. Um livro cheio de conteúdo e que nos faz ver muitas coisas boas da vida, que ás vezes passa despercebidas por nós no nosso dia-a-dia.

O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida.

A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos.

Um pequeno trecho do livro:

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_petit_prince
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antoine_de_Saint-Exup%C3%A9ry

OBS: Nome profissório

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eleições 2010



Em breve começam as campanhas eleitorais por todo Brasil, e vocês já sabe em quem votar? Procure pesquisar sobre os candidatos antes de votar, para depois não ter necessidade de reclamar do mesmo. E também guarde o nome de quem você eleger o melhor, para ver se ele está tomando providências por você.
Faça a escolha certa, para termos um Brasil melhor, um país com igualdade e dignidade para todos.



Bjokas

sábado, 26 de junho de 2010

Primeira postagem


Faz tempo que estou pensando em fazer um blog, mas não sabia que nome colocar, vivia pedindo opiniões, mas ninguém sabia como me ajudar. Daí, hoje decidi e fiz o blog.

Espero poder agradar a todos, me esforçarei por isso. Falarei de tudo que gosto, darei minha opinião sobre muitos assuntos e estarei aqui para ajudar. Não sei muito ainda sobre a mudança na gramática, mas me esforçarei a escrever aqui bem.


Desde já, obrigada a todos que visitarem esse blog.


Bjokas


Rafaela