terça-feira, 20 de julho de 2010



Dia do Amigo

Quantos escritores, poetas, músicos e por ai vai, já não falaram de amizade, amigos em suas obras? Pois é, muitos já falaram, e essa palavrinha apesar de pequena tem um grande significado pro ser humano. O argentino Enrique Ernesto Febbraro no dia 20 de Julho, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas e assim intituiu o Dia do Amigo.
Alguém pode ser feliz sozinho? Claro que não, todo ser humano precisa de amigos.
Lembro dos tempos de escola, quantas pessoas conheci, quantas amizades fiz, quantas pessoas foram embora e quantas chegaram. Nem tenho noção de quantas pessoas passaram por mim, nessa época, só sei que do tempo de escola e bom tempo por sinal, cultivo até hoje muitas das amizades que fiz. Fazer amigos é uma arte, e essa arte se bem conservada a gente a leva junto pro resto da vida.
Essa é uma homenagem ao dia do amigo dia 20 de Julho, mas dizem que a data aqui no Brasil é oficialmente no dia 18 de Abril.
Obrigada a todas pessoas que me deram a oportunidade de poder possuir o carinho de ter amizade delas.

Uma pequena homenagem para todos meus amigos e a todos que possuem amigos e que tem grande consideração pelos mesmos, nas palavras de Machado de Assis.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.

Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!



Bjokas

Rafaela

domingo, 11 de julho de 2010

Só uma dica


Pra quem que gosta de ler, lá vai uma boa dica de leitura, o livro "O Pequeno Principe" de Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry,mais conhecido como Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo) foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe. Um livro cheio de conteúdo e que nos faz ver muitas coisas boas da vida, que ás vezes passa despercebidas por nós no nosso dia-a-dia.

O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida.

A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos.

Um pequeno trecho do livro:

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_petit_prince
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antoine_de_Saint-Exup%C3%A9ry

OBS: Nome profissório

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eleições 2010



Em breve começam as campanhas eleitorais por todo Brasil, e vocês já sabe em quem votar? Procure pesquisar sobre os candidatos antes de votar, para depois não ter necessidade de reclamar do mesmo. E também guarde o nome de quem você eleger o melhor, para ver se ele está tomando providências por você.
Faça a escolha certa, para termos um Brasil melhor, um país com igualdade e dignidade para todos.



Bjokas